Aprovado Projeto da Vereadora Sandra que prevê politica Antibulling.

Foi aprovado projeto de autoria da vereadora Sandra Citolin que prevê desenvolvimento de política Antibullyng, nas instituições de ensino e educação infantil, públicas ou privadas dentro do município.

O termo "Bullyng" vem do inglês e não possui tradução para o português. Seu significado é complexo que deriva do "bully" (valentão, brigão).  Estudos comprovam que o individuo que sofre esta violência, costumam enfrentar problemas sérios de desempenho e evasão escolar.

O projeto tem por objetivo prevenir a prática do bullyng nas escolas e visa também à qualificação dos docentes para identificar e orientar as vitima desta violência em busca da solução do problema.