Notícias

Você sabia que poluir a cidade é crime?

29/08/2016 11:20:00

Ao jogar lixo no chão o morador contribui para que ocorra o entupimento de bueiros e alagamentos nas ruas do município em dias de chuva. Essa situação mostra ainda o descuido de algumas pessoas com a limpeza das ruas e o aspecto visual da cidade. Quando chove, o lixo e demais materiais depositados nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo e impede a vazão da água. Com os alagamentos, se ampliam as chances da água da chuva invadir calçadas e até mesmo moradias.

Por isso, é importante que a população se conscientize para evitar transtornos futuros. Além disso, é importante ressaltar que há uma lei federal que prevê punição a quem “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. A lei apesar de antiga (1998) não tem sido levada a séria pela população por não haver fiscalização dos órgãos públicos.

Para os interessados, basta acessar o site do Planalto e busca pela Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 98, que prevê reclusão de um a quatro anos e multa a quem for pego poluindo o meio ambiente.  

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×