Notícias

Aprovado projeto que autoriza contratação de farmacêutico generalista

01/08/2016 19:00:00

Foi aprovado por unanimidade o único projeto colocado em pauta na sessão da da útima segunda-feira (1º). Trata-se do PL 066 que autoriza o Executivo a contratar um farmacêutico generalista.

De acordo com o projeto, a atual responsável pela Farmácia Básica Municipal entrará em licença maternidade, prevista para o inicio do mês de agosto do presente ano. Além disso, o PL  vem de encontro com o que prevê a Lei Federal nº 5.991 de 17 de dezembro de 1973, que dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e correlatos, cita em seu artigo 15:  1° A presença do técnico responsável será obrigatória durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.  2° Os estabelecimentos de que trata este artigo poderão manter técnico responsável substituto, para os casos de impedimento ou ausência do titular.

Também, a Resolução nº 577 de 25 de julho de 2013 do Conselho Federal de Farmácia, que dispõe sobre a direção técnica ou responsabilidade técnica de empresas ou estabelecimentos que dispensam, comercializam, fornecem ou distribuem produtos farmacêuticos, cosméticos e produtos para a saúde no artigo 8° descreve que: Somente será permitido o funcionamento de farmácia e drogaria sem a assistência do farmacêutico diretor técnico ou farmacêutico responsável técnico ou, ainda, do farmacêutico assistente técnico, bem como do farmacêutico substituto, pelo prazo de até 30 (trinta) dias.

Durante a sessão somente o vereador Otto Gerhardt  não se fez presente, não convocando a presença de suplente. 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×