Vereadores participam da 6ª Conferência Municipal das Cidades

08/06/2016 11:20:00

A etapa municipal da conferência das cidades acontece durante todo o dia de hoje na Ulbra campus Carazinho. O evento tem como objetivo discutir a função social das cidades e da propriedade, a cidade que queremos, o Brasil urbano: a cidade que temos, oi plano diretor, regularização habitacional urbana e habilitação de interesses sociais.

Durante a manhã o presidente da câmara de vereadores Anselmo Britzke se fez presente no evento e falou da importância de se debater o futuro das cidades. Defendeu a preocupação da câmara em relação ao desenvolvimento ao plano diretor que foi votado nesta gestão, após 10 anos tramitando entre Executivo e Legislativo. Além do presidente, esteve presente também o vereador Paulino de Moura.

A Câmara conta também com um coordenador na conferência, o servidor público Fabiano Santiago que trabalhou junto com a comissão discutindo esses assuntos e na elaboração do regimento interno desta conferência.

Todos esses assuntos foram discutidos entre coordenadores de cada área e agora estão sendo colocados à comunidade local.  A conferência é aberta a toda a comunidade e se encerra às 17h30min e de lá serão escolhidos alguns delegados que representarão o município na próxima etapa da conferência.