Vereadores buscam a manutenção do SEBRAE em Carazinho

02/06/2016 13:23:00

Após a veiculação de uma matéria na imprensa local que dava conta da extinção do Ponto de Atendimento do SEBRAE em Carazinho, os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno e Márcio Luiz Hoppen entraram em contato com o Chefe da Casa Civil Márcio Biolchi para tratar do assunto. Biolchi, prontamente marcou com o Secretário do Desenvolvimento Fábio de Oliveira Branco onde puderam discutir sobre a extinção do SEBRAE que para os vereadores é muito importante para o desenvolvimento no município de Carazinho.

Na oportunidade o Secretário Branco entrou em contato com o Diretor Superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho o qual marcou nova audiência para próxima quinta-feira (09) às 08h no Palácio do Piratini, com a presença do Chefe da Casa Civil Márcio Biolchi, e possivelmente com o Governador do Estado José Ivo Sartori. Também serão convidados os representantes das entidades, entre as quais já está confirmada a presença do presidente da ACIC Jocélio Cunha, a fim de reverter o mais rápido possível esta situação.

Com isso, os vereadores pretendem impedir o SEBRAE simplesmente seja extinto. “Vamos buscar soluções, desta vez, com o Governador do estado e a Superintendência do SEBRAE para que possamos reintegrar este importante setor no quadro de desenvolvimento e inovação dos pequenos negócios em Carazinho”, destacou Weber.