Taxista irá pedir reembolso ao Executivo por danos no veículo

23/05/2016 10:21:00

O taxista Jairo Cadena da Silva esteve na câmara de vereadores nesta segunda-feira (23) para relatar um acidente sofrido por ele no final de semana. Jairo já havia conversado com o vereador Paulino de Moura no domingo, após o ocorrido, e levado ele até o local pedindo providências, pois o seu veículo é usado para trabalho e teve muitos danos.

Segundo relatos feitos ao vereador, o taxista havia sido chamado para uma corrida na rua Felix Guerra, porém, próximo ao destino na rua Afonso Branda, esquina com a Taquari, ele caiu em um buraco que estava sem sinalização e causou prejuízos no veículo.

Por ter ocorrido o problema na rua que deveria ser conservada pelo poder Executivo, o taxista se dirigiu até a câmara de vereadores para saber como deve proceder para solicitar reembolso dos danos que foram causados em seu carro, durante horário de trabalho.

O vereador Paulino de Moura o recebeu e indicou que o mesmo faça uma ocorrência policial e em seguida leve os documentos até a prefeitura para protocolar o documento requerendo o reembolso. Além disso, o vereador foi até o local do acidente com o taxista para registrar a situação da rua que, após o ocorrido, teve a sinalização feita por populares.

Na oportunidade conversou com vizinhos que viram o fato e reclamaram de um buraco acima que teria causado todo o problema na outra esquina. Segundo os moradores o buraco está lá há quatro anos, após a Corsan fazer um trabalho e deixar apenas britas em cima. Depois de várias chuvas o tamanho do buraco foi aumentando e chegou ao ponto que está. A Compasul que fez o asfalto na Taquari teria arrumado o local, mas como buraco não foi consertado, a água da chuva levou as pedras colocadas pela empresa.

O secretário de obras foi chamado pelo vereador e disse que arrumará o buraco, mas afirmou que o local onde foi sofrido o acidente é de responsabilidade da Compasul e não tem como mexer no momento por não haver dinheiro para asfalto.

Desta forma, o vereador Paulino de Moura que é da comissão de obras da câmara de vereadores irá convocar uma reunião na próxima segunda-feira, às 14 horas, com a Corsan, Compasul e secretaria de obras para que seja dada uma solução ao problema e evitar que outros acidentem venham a acorrer.