Câmara recebe livros do 2º Concurso de Poesia na Escola

09/05/2016 09:12:00

Estão sendo distribuídos no município os livrinhos do 2º Concurso de Poesia na Escola realizado pelo Conselho Municipal de Tradições Gaúchas – CMTG, realizado no ano passado. Na câmara de vereadores a entrega do material foi feita pelo ex-presidente do CMTG Pedro Américo Messerschmidt ao presidente da casa.

Messerschmidt destacou que por dificuldades de patrocínio o livro com as poesias só pode ser finalizado no final do ano passado, e como já havia se encerrado o ano letivo, ele optou por fazer a entrega nesta época. Disse também que todas as escolas foram convidadas pelo CMTG a participar, porém, nem todas aderiram ao projeto. De qualquer forma destacou as poesias elaboradas pelos alunos das escolas do município.

Relatou que esta ideia surgiu a partir de um relato do poeta Odilo Gomes, que inclusive a premiação é uma homenagem a seu nome e com intenção de despertar nos alunos o interesse pela poesia. “Nós temos o exemplo no CTG, quantos jovens descobriram que sabiam tocar gaita, dançar, cantar e que só descobriram ao tentar”, relatou.

Ao total foram entregues 15 exemplares na câmara de vereadores, destes 13 foram destinados aos gabinetes e dois levados até a Câmara Cidadã onde podem ser lidos pela comunidade local.