Notícias

Morador e vereador denunciam três bancos por tempo de espera na fila

25/04/2016 11:04:00

 

Na manhã desta segunda-feira (25) o vereador Eduardo Assis acompanhou um cidadão carazinhense (que não quis ser identificado) no setor de fiscalização da prefeitura denunciando o tempo de espera na filas dos bancos e pedindo pela cobrança  da Lei Complementar número 186 de autoria do vereador. A lei prevê multa as agências bancárias que não cumprirem com o tempo máximo para atendimento dos clientes, onde as mesmas podem ser multadas pelo tempo de espera na fila.

De acordo com o cidadão esta não é a primeira vez que ele faz esse protocolo e que nunca houve mudança nas atitudes dos bancos. Somente nesta segunda ele protocolou três denúncias para três bancos diferentes: Sicredi, Itaú e Banco do Brasil. No Sicredi o tempo de espera comprovado pelo canhoto dois q quase uma hora, já no Itaú uma hora e cinco minutos, já no Banco do Brasil, foi pouco mais de meia hora.

A Lei complementar de 2014 prevê que no momento do atendimento, o cliente deverá entregar a senha ao caixa e a mesma será assinada e carimbada pelo atendente com a data e o horário em que ele está sendo atendido. Em seguida o ticket deverá ser entregue ao cliente, onde deverá ter impresso o horário da chegada do cliente na agência bancária.

Caso exceda o tempo previsto na Lei, o cliente deverá procurar a prefeitura municipal e fazer o protocolo no setor de fiscalização. Esta irá fazer a notificação ao banco que poderá pagar multa em caso de repetição no descumprimento da Lei.

Esta lei está em vigor desde o dia 15 de janeiro e pode ser consultada no site da câmara de vereadores, onde estipula o tempo de  multa as agências bancárias que não cumprirem com o tempo máximo para atendimento dos clientes. De acordo com a Lei Federal o período de espera no banco entre os dias 1º a 10 é de 30 minutos e dos dias 11 a 30 um tempo de 20 minutos de espera.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×