Câmara amplia dados no Portal da Transparência

22/04/2016 11:36:00

Está em funcionamento desde o início desta semana o Portal de Transparência da Câmara de Vereadores de Carazinho.  O portal foi atualizado e conta com uma ampla divulgação de dados de interesse da comunidade que pode ser acessado através do site www.camaracrz.rs.gov.br/transparencia.

As alterações fazem parte da reformulação do site que visa dar maior acessibilidade do poder público aos carazinhenses. Durante os últimos dias foram atualizados todos os dados, desde informações de funcionamento, localização e telefones úteis até o controle externo da instituição.

Nesse novo link a comunidade pode acessar as despesas com as diárias, relações de gestão fiscal, dados sobre licitações que estão ocorrendo, ou que já ocorreram, contratos, entre outros. Esses dados já faziam parte do antigo portal, porém, agora estão em um novo formato para melhor acesso da população.

Entre as novidades que foram acrescentadas neste portal está à estrutura organizacional através de gráfico da estrutura hierárquica da organização, que representa simultaneamente os diferentes elementos do grupo e as suas ligações, além de dados sobre o patrimônio do poder Legislativo, relação de servidores e vereadores e remuneração.

Em relação aos vereadores, agora é possível acessar através do link “vereadores e bancadas” os itens “planilhas de votação” e “presença plenária” como tem sido a frequência dos legisladores em sessões ordinárias e como cada um tem votado os projetos. Esta é uma forma da comunidade acompanhar e cobrar os vereadores pela aprovação ou rejeição de projetos de interesse público

No link “acesso à informação” é possível fazer perguntas para o poder Legislativo através da ouvidoria ou no próprio banco de solicitações. Nesta última, os dados ficam disponíveis no próprio site, para auxiliar a população a entender melhor sobre o funcionamento do poder Legislativo. Há também a opção de perguntas e respostas que traz resposta a perguntas mais frequentes que chegam através da ouvidoria.

Tudo isso, foi pensado para que a comunidade carazinhense tivesse mais acesso à informação e fica a par de tudo que acontece na instituição.