Vereador faz requerimento de apoio a senadores para aprovação da fosfoetanolamina

O vereador Alaor Tomaz protocolou um requerimento de apoio aos senadores gaúchos para que, assim como a câmara dos deputados, aprovem o uso da “fosfoetanolamina”, substância aplicada à cura do câncer. O vereador encaminhou o documento a câmara dos deputados e, com respaldo dos deputados gaúchos o projeto para a liberação da substância vai ao senado.

A fosfoetanolamina que pode levar a cura do câncer vem sendo estudada há 20 anos, e é conhecida por que imita uma substância presente no organismo e sinaliza células cancerosas para a remoção pelo sistema imunológico.

O vereador vem acompanhado o processo e tem se sensibilizado com o benefício que esta substância pode trazer as pessoas que estão em tratamento, por isso, Alaor protocolou novamente um requerimento apoiando agora os senadores na liberação deste medicamento.