Vereadores particiam programa realidade nos bairros

Na manhã de sexta-feira (2) a equipe da rádio diário AM, promoveu no pavilhão comunitário do bairro Floresta, mais um programa da série realidade nos bairros,  durante o programa foram debatidas reivindicações das comunidades dos bairros Floresta, Nossa Senhora Aparecida e Dileta. O programa foi mediado pela jornalista Nadja Hartmann e contou com a presença de representantes do Executivo Municipal, Legislativo Municipal Vereadora Sandra Citolin e o Presidente Gilnei Jarré e a comunidade dos bairros.

As comunidades reivindicaram durante o programa melhorias referentes à infra-estrutura dos bairros de obrigação da Secretaria de Obras manutenção das ruas, limpeza nas praças e melhoria na iluminação das praças, já na área de saúde os moradores solicitaram que seja disponibilizado médico no período integral de funcionamento do posto de saúde e que este atendimento seja compatível com a demanda, pois atualmente o médico atende por fichas, foi solicitado também o maior envolvimento por parte das agentes de saúde com os moradores dos bairros, pois atualmente poucas visitam a população.

Outra demanda apresentada foi à falta de vagas nas creches da rede municipal, muitas vezes as mães querem trabalhar para contribuir na renda familiar e ao procurar as creches para deixar suas crianças não encontram vagas. O que inviabiliza sua entrada no mercado de trabalho.

A vereadora Sandra destaca "O bairro Floresta é um bairro bom de morar, a comunidade é unida, participativa e sempre pronta a trabalhar por melhorias, as reivindicações são em torno da infra - estrutura das ruas, limpeza de entulhos e principalmente quanto ao funcionamento do posto de saúde, com médico todos os dias e que as consultas não sejam atendidas por fichas, pois há grande numero de demanda de crianças e idosos. E também fundamental a visita e acompanhamento das agentes de saúde para trabalhar a prevenção e o cuidado com os moradores do bairro.

O vereador Élbio mesmo sem estar presente ao programa por motivos profissionais,  manifestou-se estar atento as reivindicações dos bairros e coloca como uma das prioridades a criação de uma EMEI para atender a população do bairro Floresta. Atualmente as crianças são atendidas por EMEI dos bairros vizinhos também colocou sua preocupação quanto às linhas de ônibus que atendem os bairros, o vereador salientou "Sou procurado por lideranças dos bairros que afirmam ter que sair às 5 horas da manhã para deslocar-se até seus trabalhos."