Notícias

Alaor verifica denúncia de criadouro de dengue no município

1 min atrás

O vereador Alaor Tomaz esteve verificando alguns locais denunciados por moradores como criadouro da dengue no município. Ambos os terrenos são de responsabilidade da Corsan e que tem preocupado moradores devido ao abandono de obra a mais de anos e que tem servido para o acúmulo de água e procriação do mosquito,

O primeiro local a ser visitado pelo vereador foi no bairro Medianeira, onde será a subestação de tratamento de esgoto do município. A obra está parada, mas no local há diversos pontos com água e com larvas, além do alto mato demonstrando o total abandono.  A situação do local foi motivo de requerimento de pedido de providência do vereador na sessão do dia 05 e agora verificado in loco. No requerimento Alaor solicita previsão de conclusão da obra, pois além de ser um criadouro da dengue é uma necessidade de todos a brevidade da obra.

Outro local denunciado por moradores fica no bairro Pádua, obra que também está parada a cerca de dois anos e há um tonel de água com criação de mosquito e sapos. Uma moradora relatou que no final de tarde há muito pernilongo, “não sabemos se é mosquito normal ou o que, mas do que adianta o prefeito dizer no rádio que temos que cuidar das nossas casas e aqui na frente ser assim” comentou. Além disso, relatou que houve a limpeza do terreno a alguns dias, mas que até a última semana estava virado em um  mato só. O medo dos moradores a infestação do mosquito e contaminação das crianças que andam de bicicleta ou brincam na rua durante o dia.  

 

Sendo assim, uma nova solicitação será feita a prefeitura para que fiscalizar e tome as medidas necessárias, sendo que essas obras que estão paradas estão previstos em contrato com a prefeitura e devem ser apresentadas medidas o mais breve possível. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×