Erlei e Élbio visitam a farmácia básica municipal

Na manhã, (7) quarta feira, os colegas de bancada Erlei Vieira e Élbio Esteve realizaram visita a farmácia básica municipal. Os vereadores foram recebidos pela Farmacêutica responsável Nadiesda De Zorzi Garzão.

A Farmacêutica apresentou as dependências da farmácia básica, seu estoque e como é realizado a dispensasão dos medicamentos a população Nadiesda  frisou "Temos disponível em estoque a grande maioria das medicações elencadas na linha básica do SUS,  apenas três medicamentos estão atualmente em falta (omeprazol, plasil e AAS), e  a compra destes  já foi realizada, estamos apenas aguardando a entrega por parte da empresa vencedora da licitação.

Durante a visita os Vereadores encontraram algumas medicações com prazo de validade vencido. Este material já estava separados dos demais aguardando sua destinação final o envio a empresa que irá realizar a incineração.

Lista de medicamentos vencidos

Salbutanol Suspensão   Total 750 frascos

Valor Unitário frasco  R$4,35 Valor total R$3.262,50

Salbutanol Comprimido  Total 2000 comprimidos

Valor Unitário Comprimido R$ 0,1825 Valor total R$365,00

Carbamazepina Suspensão Total  480 fracos

Valor Unitário Frasco  R$14,60 Valor total R$7.008,00

Sulfato Ferroso Suspensão Total 250 frascos

Valor Unitário Frasco  R$4,45 Valor total R$ 1.112,5

Nistatina Suspensão  Total 400 frascos.

Valor Unitário Frasco  R$17,00  Valor total R$ 6.800,00

Valores de mercado apurados no dia 09 de abril nas farmácias glória

TOTAL  GERAL R$18.548

Referente a estes medicamentos vencidos Élbio e Erlei irão apresentar pedido de informação na sessão ordinária da próxima segunda feira. Fato que preocupa os vereadores diz respeito ao sumiço das notas referentes à compra destes medicamentos. Segundo informações preliminares obtidas estas notas não estão sendo localizadas.  Será abordado inclusive este item no pedido de informação que será remetido a Secretaria Municipal da Saúde.

Élbio e Erlei apresentaram a Nadiesda, a reivindicação de alguns carazinhenses que possuem processos administrativos e judiciais contra o estado e o município. O atendimento aos pacientes é apenas no turno manhã o que dificulta o acesso a este setor.