Paulino sugere a reversão do Parque Vali Albrecht ao município

A falta de um local para a realização de rodeios no município de Carazinho causou frustração à comunidade local. Após o parque Vali Albrecht não receber aprovação pela 7ª Região Tradicionalista, ficou definido que o rodeio promovido pelo CTG Pedro Vargas ocorrerá em Sarandi. Esse assunto chegou até o legislativo na última semana e começou com uma série de debates em relação a locais para a realização de eventos e laser da população.

Durante a sessão do Legislativo, o vereador Paulino de Moura chegou a propor a devolução do parque ao município (hoje pertencente ao Sindicato Rural), pois segundo o vereador quem faz a limpeza do parque é o município e não há caseiro responsável pela manutenção do local. Na sessão, Paulino foi contrariado por Daniel Weber, que afirmou que se o parque fosse devolvido ao município ficara na mesma realidade do parque municipal.

Contudo, Paulino foi até o parque Vali Albrecht para ver a situação em que o parque se encontra. Ao chegar ao local conversou com algumas pessoas que cuidam de cavalos e garantiram a ausência do caseiro e queixaram-se da grama alta. Paulino chegou a sugerir que as entidades assumissem o local para a manutenção, através de um contrato com a prefeitura.

Essa solicitação deve ser feita oficialmente ao prefeito municipal através do vereador, por não julgar justo que outras entidades paguem a locação de um local e não haja comprometimento do sindicato rural na manutenção.

Já o Sindicato Rural, defende que não há caseiros porque os que estavam lá se aposentaram, mas que a entidade já está em processo de contratação. Quando ao mato, essas pessoas que ficam responsáveis pela limpeza e como não há ninguém lá o serviço também acabou paralisado.  Disseram estar o par da situação em que está o parque, mas questionaram porque sempre é realizados eventos como rodeios no parque e somente este ano foi interditado pela 7ª região. O presidente do SR Leomar Tombini chegou a mencionar que três feiras ocorreram no parque com a circulação de mais de 50 mil pessoas e os Bombeiros liberaram e disse que também vai buscar saber sobre o fato.