Moradores denunciam entulhos no centro

Na manhã desta segunda-feira (25) moradores da rua João Remi Rigo estiveram no gabinete do presidente da câmara de vereadores Anselmo Britzke, Gauchinho, para denunciar o acúmulo de lixo na rua. Convidaram Gauchinho para ir até o local e ver a situação que os que moram ali enfrentam diariamente.

De acordo com um dos moradores a situação já foi denunciada na secretaria de obras e vigilância sanitária a pelo menos dois meses e a situação continua a mesma. No local há galhos, entulhos, sofá, entre outros objetos. O medo é de que lá possa ser um criadouro da dengue, visto que há muito galho que beneficia o acúmulo de água da chuva e, consequentemente, a reprodução do mosquito.

O vereador e presidente da câmara Anselmo Brtikze foi até o local com os moradores e imediatamente entrou em contato com o secretário de Obras Flávio Maioki, solicitando a limpeza do local. Maioki por sua vez, disse que mais tardar amanhã estará recolhendo os entulhos.  Quanto ao terreno que contém geladeira  e fogão jogados, será solicitado a vigilância sanitária para que fiscalize o local.