Notícias

Gauchinho confirma parceira com Ascamaja em 2016

1 min atrás

Membros da diretoria da Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí – Ascamaja esteve nesta sexta-feira (08) visitando o novo presidente da Câmara de Vereadores Anselmo Britzke e reforçar a parceria com a entidade para este ano de 2016. O presidente da Ascamaja Elói Ferraz lembrou a batalha conjunta de trazer um CTI Neonatal para Carazinho, desejo hoje de toda região e que seguirá neste ano.

A volta da Câmara de Carazinho à Ascamaja é uma iniciativa do próprio presidente da casa, iniciada no ano passado, quando a entidade buscou os vereadores propondo uma parceria na luta da construção de uma CTI neonatal no município. De pronto Gauchinho propôs ao ex-presidente da casa, vereador Paulino de Moura para que retornasse o associativismo. 

Ainda no passado, foram diversas reuniões onde o assunto foi levantado, inclusive uma em Carazinho para mostrar o comprometimento de todos com a situação. Também em 2015 houve uma visita a Brasília, onde o presidente da Ascamaja e os vereadores Alaor Tomaz e Paulino de Moura solicitaram a Bancada Gaúcha emenda para concretizar essa reivindicação da região.

 

O presidente da câmara garantiu que a Câmara de Carazinho é parceira da Ascamaja e que continuará em busca de recursos para que a CTI neonatal seja uma realidade do município, pois disse ser admissível que uma cidade com mais de 60 mil habitantes ter que depender de Passo Fundo e da mesma forma a região. Da mesma forma colocou-se à disposição da entidade nas lutas da região e reforçou a parceria iniciada em 2015. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×