Gauchinho é eleito presidente da Câmara para 2016

Anselmo Britzke, o Gauchinho foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2016 por oito votos a cinco. A eleição ocorreu na sessão ordinária da última segunda-feira (21), onde concorreram duas chapas Novo Rumo composta por Anselmo Britzke presidente, Gian Pedroso 1º vice-presidente, Alaor Tomaz 2º vice-presidente, Rudi Brombilla 1º secretário e Paulino de Moura 2º secretário; Oposição do bem composta por Márcio Hoppen presidente, Daniel Weber 1º vice-presidente, Fernando Sant’anna 2º vice-presidente, Estevão De Loreno 1º secretário e 2º secretário Otto Gerhardt.

Com a confirmação de seu nome para presidir a câmara, Gauchinho falou de cada um dos vereadores que o ajudaram a se eleger. Mencionou um a um do grupo dos oito a começar por Alaor Tomaz “um parceiro que sempre que precisei estava ao meu lado para que pudéssemos discutir sobre os projetos”. Falou também do orgulho de ter Gian Pedroso como seu vice-presidente e também por ele ser o presidente da juventude do seu partido, “acredito muito no teu trabalho e vamos trabalhar juntos para a construção da juventude do nosso PDT”.  Sobre Erlei Vieira destacou o trabalho na prevenção das drogas, “ninguém faz um trabalho que nem o seu, preciso de você, com a tua experiência como vereador e como presidente  para fazer um bom mandato no ano que vem”.Em seguida, foi a vez de Rudi Brombilla, onde agradeceu, pois segundo Gauchinho, Rudi “foi papel principal para que esse momento acontecesse, obrigado por ter acreditado no grupo Novo Rumo”. Quanto a Orion Albuquerque, expôs o carinho e a simplicidade do vereador, relembrando momentos passados de sua vida, “eu era do bloco de carnaval e ele dono da rádio 100.3 FM e mesmo com as nossas diferenças políticas ele nunca deixou de abrir espaço para o meu bloco divulgar as ações. Tens um admirador que sou eu pela pessoa que és”, comentou. Eduardo Assis, "veio por último, se mostrou rande amigo, companheiro de muitos 'percausos', sempre com uma solução" comentou. Por último, falou sobre Paulino de Moura, “podem falar o que quiser de você, só não podem falar do seu coração” afirmou. Relatou aos presentes um fato, onde estava reunidos na casa do atual presidente e um casal lhe solicitou algo para comer, de imediato ele pegou da geladeira e deu aquele casal alimentos, “pode ter duas, três molas, mas é um grande coração”, encerrou.

Após a definição da nova mesa diretora, foi votado as comissões para o próximo ano, ficando da seguinte forma:

Comissão de Justiça e Finanças:

Presidente Alaor Tomaz

Secretário Orion Albuquerque

Membro Gian Pedroso

Comissão de Ordem Econômica e Social

Presidente Paulino de Moura

Secretário Fernando Sant’Anna de Moraes

Membro Erlei Vieira

Comissão de educação, saúde e obras

Presidente Eduardo Assis

Secretário Gian Pedroso