Presidente busca solução para falta de vagas nas creches

Uma reunião realizada nesta terça-feira (15) na secretaria municipal de educação tratou da Lei de Auxílios para o próximo ano. Com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura e a direção do Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora da Glória foi avaliada a possibilidade de compra de vagas para a educação infantil.

A intenção do presidente da Câmara é sanar as dificuldades dos pais e também da secretaria de educação em relação à falta de vagas nas creches do município. Para isso estuda-se a compra de vagas na escola até que seja dada uma solução a este problema que a secretaria enfrenta.

Para tanto, a secretária Eloísa Dreyer esclareceu que caso a lei que trata dos auxílios entrar em vigor em janeiro a situação deve ser repensada, pois deverá haver adequação na própria secretaria e profissionalização das entidades.