Vereador palestra para alunos do programa Mais Educação

O vereador Alaor Tomaz e a assessora jurídica da Câmara de Vereadores Valentina Tombini palestraram nesta terça-feira (08) para os alunos do programa Mais Educação, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Piero Sassi. A palestra faz parte do II Seminário do Conhecimento Mais Educação que tem como tema “Escola e família: juntos na formação integral de cidadãos”.

A primeira palestra foi ministrada pela psicóloga Valésca Walber que falou sobre a construção familiar e o comportamento das crianças em casa e na escola. Fez referência a alguns assuntos do dia a dia dos pais que acompanharam as atividades durante todo o dia.

Em seguida foi a fez do vereador Alaor Tomaz e a advogada Valentina Tombini que abordaram o assunto do esporte como educação e cidadania. Alaor falou da área da educação e como o esporte forma pessoas de bem, “o jovem que coloca seu corpo e sua energia em movimento, que compete e tem objetivos, passa a ter uma atitude mais otimista e esperançosa com relação ao futuro, aumenta sua autoconfiança e, naturalmente, afasta-se da violência e da criminalidade” afirmou o vereador. Já a Valentina tratou da parte de cidadania como o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição.

O local estava decorado com trabalhos dos alunos que integram o programa. No intervalo das palestras foram feitos lanches e apresentações de canto  aos presentes.