Empenhada emenda parlamentar pra construção de quadra no bairro Operário

A emenda atende à solicitação dos vereadores Erlei Vieira e Orion Albuquerque. O recurso destinado neste ano pelo deputado federal Nelson Marchezan Jr. (PSDB), para o município de Carazinho no valor de R$ 250 mil, foi empenhado e será destinado para a construção da Quadra Poliesportiva no Bairro Operário.

Orion comentou a destinação do recurso agora confirmada: "Fico muito feliz com a notícia do empenho, pois já estava perdendo a esperança de que fosse destinada, devido ao corte do orçamento feito pelo governo federal no inicio deste ano, sobretudo, nos repasses das emendas parlamentares dos deputados. Ganha Carazinho, ganha o esporte, e a comunidade do bairro Operário. Faremos a sugestão de que a Quadra Poliesportiva, que será coberta, leve o nome do ex- Deputado e Ministro Nelson Marchezan (in memorian), que muito contribuiu com o nosso município, e em agradecimento ao atual deputado federal, e seu filho, Nelson Marchezan Jr., que continua colaborando com a nossa cidade. Esperamos agora, que o executivo acelere o processo de desafetação da área, avalizando o espaço pré-determinado, para que logo, a comunidade possa usufruir da quadra" .

Em 2014 o deputado destinou R$ 550 mil através de duas emendas, uma delas, cortadas pelo governo federal em contingenciamento. A outra, já empenhada, de R$ 250 mil, foi destinada para pavimentação de ruas dos bairros, Nova Ouro Preto e São João. Em 2012, Marchezan destinou R$150 mil para o Hospital de Caridade da cidade. A emenda já foi paga e um aparelho de anestesia e foco cirúrgico foram adquiridos. Em 2011, o parlamentar destinou R$ 100 mil para reforma de vestiários e banheiros do ginásio da Associação Pró Ensino Superior (Acapesu).