Vereadores propõem campanha de conscientização do descarte do lixo

Um requerimento de pedido  de providência de autoria dos vereadores Estevão De Loreno, Fernando Sant’Anna de Moraes, Márcio Hoppen e Otto Gerhardt solicita ao Departamento Municipal de Meio Ambiente para que seja realizada uma campanha de conscientização do descarte consciente do lixo no município.

Esta foi uma forma encontrada pelos vereadores  de buscar uma forma de contribuir na conscientização da população de que a limpeza depende de todos, embora a coleta de lixo seja de responsabilidade do poder público. Nesse sentido, os vereadores destacaram no requerimento a importância de lembrar o papel que pode ser desempenhado por cada cidadão para manter a cidade limpa.

O requerimento surgiu após diversas reclamações de pessoas da comunidade, principalmente via rede social, sobre a falta de coleta ou o lixo depositado ao lado dos containeres de lixo do município.  Por esse motivo, julgam necessária a realização de uma conscientização da população.