Vereadores aprovam projeto que denomina ESF Dr. Elbio Balcemão Esteve

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que denomina o ESF do bairro Operário como Dr. Elbio Balcemão Esteve. Já os projetos 108/15 e 109/15, também de autoria do Executivo, foram aprovados por oito votos a quatro tendo o registro contrário dos vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britzke, Orion Albuquerque e Rudi Brombilla.

Durante a reunião ordinária não houve o grande expediente por opção dos vereadores após uma reunião com as agentes comunitárias de saúde no gabinete da presidência, momento este que elas solicitaram apoio do Legislativo. Todos os vereadores se mobilizaram favoráveis as profissionais, porém destacaram que politicamente nada mais poderia ser feito, contudo, foi colocada a disposição delas toda assessoria jurídica que a câmara tem para buscar uma alternativa.

Em seguida os vereadores voltaram a discutir sobre a carta aberta, resposta esta que deve ser entregue nesta semana. O assessor jurídico Norton Lorenzi leu o conteúdo da resposta elaborada em nome dos 13 vereadores, contudo não houve um acordo e uma nova discussão foi realizada após o término da sessão e alguns ajustes estão sendo realizados, atendendo a solicitação dos vereadores.