Câmara recebe livro sobre os 120 anos do Pão dos Pobres de Santo Antônio

Foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores o livro “O Pão dos Pobres de Santo Antônio - Uma história de 120 anos de existência”, escrito pelo Irmão Albano Thiele. O material que relata sobre o trabalho desenvolvido pela instituição que hoje é administrada pelos Irmãos Lassalistas e atende a cerca de 1,7 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em quatro projetos socioeducativos, incluindo oficinas profissionalizantes, cursos e acolhimento institucional.

O livro foi um presente do próprio escritor para o vereador Alaor Tomaz, após ter recebido um requerimento de aplauso parabenizando o Irmão pelo livo e também pela passagem dos 120 anos da entidade. Alaor recebeu três livros, uma para ele por ser o autor do requerimento, outro para o presidente da Câmara  e o último ficará no Legislativo para consulta.

O livro faz um relato histórico da instituição, que começou com o propósito de atender viúvas e órfãos em busca de alimento na Cúria Metropolitana. Conforme relata no livro, para atender a essas pessoas e mais 300 meninas que tinham como residência as ruas da cidade, foi adquirida a então sede da fundação em Porto Alegre.  O livro foi lançado no mês de julho junto com a Inauguração do Memorial Fotográfico.

O vereador Alaor Tomaz contou ao presidente da Câmara ter conhecido o Irmão Albano, pois o mesmo foi seu diretor no La Salle e agora coordena o  Pão dos Pobres de Santo Antônio, “um grande trabalho desenvolvido em prol das crianças e pessoas em vulnerabilidade social e que merece todo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, com certeza guardei esse livro com muito carinho, pois tenho um apreço muito grande pelo Irmão Albano e sei da grande pessoa que ele é”, afirmou o vereador.