Alunos da Escola Castelo Branco visitam Câmara de Vereadores

Os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco estiveram nesta quarta-feira (14) visitando a Câmara de Vereadores e conhecendo o seu funcionamento. Eles foram recebidos pelo presidente da casa, vereador Paulino de Moura que mostrou como a câmara é dividida e também o quadro de funcionários.

Já no plenário, Paulino comentou sobre as sessões ordinárias, os ex-presidentes que já passaram pela casa. Comentou sobre o pequeno número de mulheres que já conquistaram um espaço no Legislativo de Carazinho e desafiou as que estavam ali a se interessarem mais pela política. O presidente destacou a importância da educação e relatou aos alunos um pouco de sua trajetória de vida e os 20 anos no Legislativo.

Apesar de expediente interno na Câmara nesta quarta, o presidente optou por manter a visita das crianças até o Legislativo e mesmo com a ausência dos vereadores, relatou sobre o projeto de cada um e dos segmentos em que eles atuam. Ressaltou qual a atuação do vereador e fez uma comparação entre Executivo e Legislativo em relação à atuação de cada.

Ao final da conversa os alunos tiveram a oportunidade questionar  o presidente sobre o processo legislativo, assim como as professoras que os acompanhavam na visitação.  Para o presidente, a vinda dos jovens até a câmara “é uma forma de incentivar e de aproximá-los a política que cada vez mais necessita ser renovada”, ressaltou. Aproveitou a oportunidade e parabenizou as professoras pela iniciativa de trazer os alunos e também pela passagem do dia do professor que é comemorado amanhã, dia 15 de outubro.