Alunos do La Salle conhecem mais sobre a Câmara de Vereadores

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle visitaram a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira acompanhados de suas professoras. As crianças tiveram a oportunidade questionar sobre o processo legislativo e saber um pouco mais das atribuições dos vereadores.

A recepção ocorreu com o vereador Alaor Tomaz que apresentou toda a estrutura física do legislativo as crianças, incluindo os gabinetes dos vereadores. Já no  plenário, os vereadores Erlei Vieira e Paulino de Moura  relataram sobre suas funções e o processo legislativo. Tanto da entrada de um  projeto de lei na casa, tramitação até a votação. Ambos destacaram a importância da educação e incentivaram para que os alunos trouxessem os pais para uma sessão e acompanharem as reuniões legislativas.

Após as explicações, foi aberto o espaço para as crianças que relataram os seus pensamentos em relação a Câmara de Vereadores e fizeram alguns questionamentos referente aos assuntos levantados durante as explicações.

Para o vereador Alaor Tomaz esta é uma forma de incentivar as crianças o interesse em participar de assuntos que afetam toda a comunidade, além delas repassarem aos pais da importância de escolher bem os seus representantes.