Presidente quer implantar nova plataforma de comunicação

A Câmara de Vereadores de Carazinho busca a implantação de uma nova plataforma de comunicação com a comunidade. Trata-se da implantação de uma rádio, que será um canal gerador de informações para veículos de comunicação, assessorias, blogs e toda a sociedade. A partir dele, será possível fazer um registro dos acontecimentos legislativos, não somente através de releases e fotos, mas também com o áudio. Além disso, este novo serviço facilitará  em transmissões ao vivo de  sessões plenárias, audiências públicas, reuniões das comissões, seminários, comemorações cívicas, homenagens, reuniões de ONGs e demais eventos.

De acordo com o presidente da Câmara Paulino de Moura, o maior objetivo da implantação da rádio Câmara, é unir e agregar a informação ao povo carazinhense. Para o vereador, essa iniciativa busca envolver ainda mais a comunidade no processo Legislativo, “com essa novidade a população terá chance de acompanhar os trabalhos e decisões tomadas nesta casa. Esta proposta vem para aproximar e promover a interação entre legislativo e população”, afirmou. Esse era o desejo do presidente desde o início do ano e que  agora, através de uma colaboração do deputado federal Ronaldo Nogueira, haverá o poder Legislativo de Carazinho poderá ofertar esse serviço com um baixo custo aos sofres públicos.

O deputado Ronaldo Nogueira contatou o presidente na câmara oferecendo um convênio para a aquisição de uma rádio para o poder Legislativo. Este contato será analisado pelo presidente para  saber da viabilidade financeira e dos benefícios. Caso seja julgado como inviável ou não atenda a expectativa do presidente, estuda-se ainda a implantação de uma rádio web via site oficial da câmara de vereadores.

Segundo Paulino de Moura  a iniciativa é um marco para a região, pois “este veículo permitirá que a população veja de forma clara tudo que acontece na Câmara”, destacou.