Notícias

Indicação de vereador garante nova casa a senhora no distrito de São Bento

1 min atrás

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura esteve nesta segunda-feira (14) no Distrito de São Bento para visitar uma senhora que vive em situação de vulnerabilidade social. A intenção do vereador era de analisar se já havia sido iniciada a limpeza do local para a construção da nova residência para ela, conforme prometido pelo prefeito municipal Renato Süss.

A senhora vive em uma casa de somente um cômodo e divide o espaço com nove gatos e um cachorro.Identificada como Fermina Marcondes, não se dispôs a sair do local em função dos animais, por esse motivo o Executivo havia ficado de investigar uma forma de garantir uma moradia descente a ela. Por este motivo, o vereador e presidente da Câmara se comprometeu de fiscalizar o trabalho e acompanhar se o que havia sido prometido estava sendo cumprido e após se completar um mês da visita buscou saber se havia tido alguma mobilização por parte da prefeitura.

Para a satisfação do vereador, a limpeza do local já foi iniciada, onde será construída uma casa nova para a senhora Fermina. Paulino conversou com ela que se mostrou disposta a mudar-se para a nova residência quando a mesma estiver pronta. Também garantiu que não levará os animais para dentro da residência nova, atendendo a solicitação do chefe do Executivo.

A única preocupação do presidente da Câmara é quanto ao prazo para que a nova casa seja construída, visto que ela é uma senhora de idade e no local é bastante frio e úmido.

 

 Relembre o caso:

O vereador Paulino de Moura esteve no local e conversou com a moradora que não se mostrou disposta a deixar a sua casa, por esse motivo ele buscou ajuda da assistência social do município. Esta esteve visitando-a, porém  informou a Paulino que por ela ser uma pessoa lúcida e decidir por permanecer no local nada podia ser feito além de um acompanhamento. Não satisfeito, o vereador convidou o prefeito Renato Süss para conhecer a realidade e saber de providências a serem tomadas.  Süss se mostrou comovido com a situação e garantiu que estará encaminhando uma equipe para fazer a limpeza do local com urgência e sem seguida ser construída uma casa de material para que ela possa ter uma melhor condição de vida. Lá não há assoalho, é de chão batido e todos os objetos ficam empilhados, entre alimentos e lixo.

Vendo a realidade, o prefeito chegou a convidá-la para se mudar para a cidade, porém a senhora disse que não podia deixar os seus animais e nem a sua casa. O presidente da Câmara questionou se ela aceitaria uma nova casa para que ela pudesse morar ao lado da atual. Fermina disse que aceitava uma nova casa, desde que não fosse demolida a atual para que  bichos não ficassem sem um abrigo.

 

O prefeito a questionou se ela gostava de animais, e a resposta dela foi de que “desde criança eu adoro os bichinhos, moram comigo hoje nove gatinhos”, confessou. Diante disso, Süss chegou a comentar que cedo ou tarde os animais iriam “mudar-se” para a nova casa. Sendo assim, o presidente do legislativo explicou a ela que a prefeitura estaria limpando o terreno e construindo uma casa nova de material, mas que para isso ela deveria receber os vizinhos para que eles a auxiliassem na limpeza do local e não poderia levar os animais para a casa nova.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×