Bairro São Lucas teme perder pavilhão para Igreja

Os moradores do bairro São Lucas entraram em contato com o vereador Erlei Vieira para relatar a situação em que anda o processo entre a associação do bairro e a mitra diocesana referente ao pavilhão que era de uso da comunidade e também é utilizado para missas no primeiro domingo de cada mês.

De acordo com os relatos do presidente do bairro Nédio Souza o pavilhão foi construído  pelos próprios moradores, porém a igreja estaria solicitando para que o local fosse de uso exclusivo deles, motivo este que tem gerado discussão entre as partes. Na última audiência o juiz teria solicitado as chaves do local para o presidente que nesta sexta-feira está retirando todos os objetos pertencentes a associação, inclusive as doações para os moradores  que ficavam lá. O presidente do bairro relatou ao vereador de que o juiz havia sugerido um acordo entre eles, visto que estava sendo “comprada uma briga” com uma comunidade em geral, e que inclusive havia questionado para quem ele (padre) faria a missa em caso de desentendimento com os moradores.

O vereador  Erlei Vieira convidou o presidente do bairro para levar toda a documentação até  a Câmara na próxima segunda-feira para que o jurídico da instituição possa auxiliá-lo nesta questão.  Quanto ao processo, disse que ambos têm que trabalhar em parceria em prol da comunidade.