Aberta oficialmente a Semana da Pátria em Carazinho

Com o tema "Na magia das linguagens a cidade se revela" a Semana da Pátria em Carazinho foi aberta oficialmente nesta terça-feira (1º). A solenidade de abertura ocorreu na praça Albino Hillebrand com a presença de autoridades e alunos das redes municipal, estadual e particular.

A chama simbólica da pátria foi carregada até o altar da praça pelos escoteiros e o Padre João Gheno Neto, em seguida o prefeito municipal Renato Süss foi quem ascendeu a pira. Os vereadores Paulino de Moura e Orion Albuquerque acompanharam a abertura oficial e prestigiaram as apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino.

A novidade deste ano será o desfile no dia 06 de setembro, acordado entre a organização do desfile e escolas municipais. Faz parte da programação também a realização do auditório cívico, no Salão Nobre do Colégio Notre Dame Aparecida, no dia 03 de setembro às 19h. A Missa da Independência, na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, será realizado no dia 05 de setembro às 17h30min.