Vereadores buscam solução para as ruas do bairro Nova Ouro Preto

Em busca de uma solução para os moradores do bairro Nova Ouro Preto os vereadores Erlei Vieira e Gian Pedroso se reuniram com o empresário Ivan Talamini responsável pela empresa Talamini que venceu a licitação da obra de melhoria de quatro ruas do bairro. O serviço foi iniciado, porém não foi dado continuidade devido ao não repasse da emenda parlamentar por parte do Governo Federal.

Visto os problemas que os moradores têm passado pela não conclusão do serviço, uma reunião com os vereadores foi realizada no bairro, onde na ocasião foram cobrados por uma solução imediata, visto que as ruas estão em péssimas condições. Na reunião no bairro esteve presente ainda o secretário de obras Flávio Maioki para que pudesse ouvir a reivindicações. Nesta, havia ficado definido que seria marcado um encontro com a empresa responsável pela obra.

A obra trata-se de uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marchezan Junior que destinou aos vereadores Erlei Vieira e Orion Albuquerque. A emenda havia sido confirmada, contudo, o Governo Federal até então não havia repassado o dinheiro. Em contato com o gabinete do deputado, os vereadores foram informados de que o Ministério responsável pelo repasse poderia disponibilizar o valor a qualquer momento, porém não havia como informar uma data.

Preocupados com a situação, os vereadores conversaram com o responsável pela empresa Ivan Talamini onde comentou que foi iniciada a obra mesmo sem o repasse, porém o serviço não teve continuidade por não haver uma garantia da própria emenda. Contudo, salientou que houve uma conversa na prefeitura para que fosse concluído a colocação de tubos e caixas que ficaria dentro do valor que é de contrapartida do município. Quanto a rua, houve o compromisso de que a secretaria de obras iria arrumar até que haja a liberação da emenda.