Legislativo presente em reunião semanal da ACIC

O vereador Paulino de Moura, presidente da Câmara de Vereadores esteve presente nesta segunda-feira (17)  na reunião semanal da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC. O encontro ocorreu no mini auditória da Ulbra, em homenagem aos 15 de instalação da universidade no município. Para esta data foram convidadas autoridades municipais e regionais.

Durante a reunião, o presidente da ACIC Jocélio Cunha abriu os trabalhos ressaltando a importância da universidade e o merecido reconhecimento da entidade destes 15 anos. Em seguida passou a palavra à diretora da Ulbra Mari Taietti que fez uma explanação sobre a instituição nesses 15 anos que conta hoje com quase 2.300 alunos distribuídos nos cursos de graduação e pós graduação.

O presidente do poder Legislativo Paulino de Moura ressaltou a alegria estar presente nesta data, relatando que em sua primeira legislatura como vereador acompanhou a instalação da universidade desde a pedra fundamental.  Comentou também da oportunidade dada a ele para que nesta semana que o Ulbra está com uma programação intensa de atividades, a Câmara realizará uma sessão solene em forma de homenagem, “eu que pude acompanhar desde a pedra fundamental, onde aqui se fazia presente o nosso saudoso Oswaldo Biolchi, hoje é um orgulho para eu poder estar presidindo uma sessão desta universidade a qual eu vi nascer em nosso município”, destacou Moura.

Estiveram presentes também na reunião desta segunda-feira o presidente do Sindicar Moisés Santos, presidente da ACISA Marco Mattos, coordenadores da Ulbra e diretoria da ACIC. Era esperado para esta o chefe  14ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal com sede em Sarandi Fabrício Ziani e uma representação do DNIT.

Outro assunto tratado foi quanto a posição da entidade sobre o turno único, onde o presidente declarou que de imediato a ACIC respeitará a decisão do prefeito, contudo, caso haja reclamações por parte dos associados alegando atraso em determinadas secretarias, pode-se entrar com uma ação civil pública.