Vereadores prestigiam aniversário de 30 anos da escola Pedro Pasqualotto

Na manhã desta quinta-feira (06) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pasqualotto comemorou os 30 anos de atuação na comunidade do bairro Medianeira. Para celebrar, a direção promoveu uma festa reunindo os alunos e autoridades do município, onde foram recepcionados com apresentações culturais e puderam conhecer um pouco mais sobre a história de fundação da escola.

Entre as autoridades presentes no evento estavam o prefeito municipal Renato Süss, presidente da Câmara Municipal Paulino de Moura, secretária municipal de educação Eloísa Dreyer e os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno.

Durante a cerimônia de comemoração aos 30 anos da escola, o a diretora Estela Mirta Cavalheiro destacou o trabalho feito dentro da escola que nesses trinta anos teve um grande crescimento na comunidade do bairro Medianeira. Ressaltou o apoio dos funcionários, professores e alunos que colaboram com a limpeza e os cuidados na escola o que a torna referência.  Além disso, agradeceu a todos os membros da secretaria municipal de educação que sempre estão dispostos a ajudar a escola no que é solicitado. Fez referência aos vereadores presentes e agradeceu a eles pelo prestígio da data em questão.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulino de Moura se disse muito emocionado, pois foi na escola em que começou com o personagem do “papai Noel”, levando as crianças presentes para comemorarem o Natal. “Quero comunicar aqui a todos vocês que não concorrerei mais a cargo político e quero voltar a fazer esse personagem, fazendo sopas solidárias, auxiliando aqueles que necessitam, pois acredito que Deus me mandou nesse mundo para isso e estou disposto a me doar novamente a comunidade carazinhense”, afirmou.

Durante a manhã foi realizada uma homenagem ao responsável pela criação da escola, o senhor João Telles. Telles tinha uma filha com problemas físicos em uma das pernas e um dia solicitou que fosse criada uma escola no bairro Medianeira. Devido aos fatos, na época foi aberta uma extensão da escola João Goulart no pavilhão do bairro, já no ano seguinte a escola já passou a se chamar Pedro Pasqualotto, em homenagem ao patriarca da família Pasqualotto que doou o terreno onde hoje está a escola. Após os pronunciamentos oficiais, houve apresentação artística dos alunos e por fim os parabéns.