Vereador visita Museu Olívio Otto para conhecer melhorias

Atendendo o convite da coordenadora do Museu Olivio Otto Clenara Muneroli, o vereador Alaor Tomaz esteve na última quinta-feira (23) conhecendo as reformas feitas no local e prestigiando os trabalhos que estão em exposição.

De acordo com a coordenador do Museu, Clenara Muneroli, desde o ano passado o local esteve passando por melhorias, como a troca de piso no setor de “Museu de Cera” e a nova fachada. “Nós temos uma movimentação boa, a única coisa que estava feia era a estética”, ressaltou Clenara. Citou que o dia de maior movimento é nas quartas-feiras quando não há cobrança da entrada, “ontem isso aqui estava bombando, tivemos mais de 90 pessoas que assinaram o livro ao entrar” informou. Nos demais dias o valor cobrado é de R$2,00, porém quando há visitação de escolas municipais não há cobrança.

O vereador destacou que a tempos queria visitar o local, pois  o Museu é o único ponto turístico de Carazinho. Comentou também da região, onde o município se destaca por essa estrutura e valorização da história. Alaor ressaltou a história do esporte carazinhense com a presença de troféus, homenagem a Orladinho, clubes de futebol, taças do Atlético, “hoje fica na nossa memória as conquistas que tivemos no passado e ao mesmo tempo nos faz acreditar em um novo futuro com jovens como o Orlandinho”, disse o vereador.

Entre as necessidades do Museu, Clenara afirmou que são necessários climatizadores devido ao cheiro forte de alguns setores e também mostrou algumas salas que contém várias peças que não tem lugar para exposição e que aos poucos estão sendo colocadas e reformadas.  Apresentou ao vereador a parte de exposição temporária que também tem a inteção de ação educativa. “Nós estamos hoje com uma exposição temporária e já estamos planejando para o mês de agosto uma exposição educativa sobre a máquina fotográfica, que contará a história da máquina e evolução” ressaltou.

O vereador conheceu todas as adequações feitas e também as peças em exposição, parabenizou pelo trabalho da equipe e também pela receptividade para com ele. Se colocou à disposição da equipe para o que for necessário, inclusive em buscar uma emenda para que sejam  adquirido esses climatizadores.