Os Vereadores Gilnei Jarré e Eugênio Grandó reúnem-se com o Prefeito Municipal para definir projeto que cria cargos na área de saúde

Aconteceu na manhã desta segunda feira, no Gabinete do Prefeito audiência com o Prefeito Municipal Aylton Magalhães, Vice Prefeito Alexandre Capitânio, Presidente da Câmara de Vereadores Gilnei Jarré, Vereador Eugênio Grandó e Líder de Governo Estevão De Loreno.

A pauta da audiência teve como objetivo principal garantir a permanência dos funcionários do quadro do CMPP até o final de abril.

Encontra-se para a aprovação dos vereadores, Projeto de Lei que cria empregos públicos no quadro de funcionários da prefeitura, que são os seguintes: 63 Agentes Comunitários de Saúde, 23 Agentes de Combate às Endemias, 06 Cirurgiões Dentistas para ESFs, 12 Enfermeiros para ESFs, 1 Enfermeiro para PACS e 12 Médicos para ESFs.

Neste contexto, os vereadores expressaram a preocupação com as pessoas contratadas através do CMPP, por entenderem que no momento da aprovação do projeto que cria empregos, os funcionários teriam seus contratos de trabalho rescindidos imediatamente após a aprovação do projeto.

O Prefeito Aylton juntamente com o Vice Prefeito Alexandre garantiram aos vereadores Jarré e Grandó o compromisso de manter o pessoal contratado pelo CMPP em suas funções até o final de Abril do corrente ano. O Prefeito solicitou urgência na aprovação do projeto devido à ação junto ao Ministério do Trabalho e aos tramites legais para a contratação dos referidos cargos criados, estes que passarão por um processo seletivo de qualificação. Os vereadores assumiram o compromisso de colocar o projeto na pauta para votação da reunião ordinária de hoje.