Ideias começam a tomar forma para o Festival do Galeto com Massa

Foi dado início aos preparativos para o Festival do Galeto com Massa de Carazinho. O evento é uma sugestão dos vereadores Eduardo Assis e Orion Albuquerque para que o município possa se promover durante a Expodireto Cotrijal, que acontece tradicionalmente no mês de março. Para tal, desde o mês de abril os vereadores têm buscado apoio de entidades para que possam conduzir o evento com a preparação do prato principal.  Agora com as entidades definidas, está sendo feito levantamento de custos, análise do local, entre outras.

Na última terça-feira (21) membros da JCI e os vereadores Eduardo Assis e Orion Albuquerque se reuniram na casa do vereador Orion para resolver alguns detalhes quanto ao local e como será servido o prato para as pessoas que participarem do evento. A primeira sugestão era de fazer um cartão para duas pessoas, porém, levando em consideração de que as pessoas que estarão hospedadas no município durante o evento serão trabalhadores de empresas que estarão na feira expondo e não famílias, ficou definido que serão feitos cartões individuais em marmitex de isopor para conservar o alimento quente e também para facilitar na hora de comer.

Para as atrações do festival, uma empresa está especializada na área estará fazendo levantamento de valores e fará um calendário de bandas. Esse custo seria abatido por patrocínios da Lei Rouane e Lic, que a própria empresa ficara responsável de abater junto a outras empresas.

O local deverá ser o Patronato Santo Antônio, faltando ainda uma negociação com  a entidade quanto ao aluguel e de que forma eles seriam parceiros no evento. Além destes, assumiu o compromisso de pessoal para auxiliar nos dias do evento a Paróquia São José. A data do ficará entre os dias 08 e 10 de março (terça e quinta). O intervalo de um dia é para que os festeiros possam se organizar e preparar o molho.

Novas sugestões e orçamentos deverão surgir já na próxima terça-feira (28), quanto acontecerá a próxima reunião.