Notícias

“Ele está transferindo a responsabilidade para nós”, declarou vereador sobre turno único

1 min atrás

O vereador Anselmo Brtizke se pronunciou na última segunda-feira (20) sobre o projeto de lei 077/15 que institui o turno único na administração municipal. O PL está tramitando nas comissões do poder Legislativo e, por ser presidente da comissão de justiça e finanças, buscou pareceres do Igam e Inlegis sobre a viabilidade do projeto.

Segundo o vereador o projeto não tem a necessidade de tramitar na casa, uma vez que não se trata dos horários da câmara e sim da prefeitura. Em Porto Alegre foi alertado de que o prefeito estaria “transferindo a responsabilidade para a câmara de vereadores”, já que a implantação do turno único pode ser feito via administração por decreto. Logo a recomendação é de que o projeto não seja votado na casa e devolvido ao Executivo.

 

O projeto já foi discutido na casa, e após explicações dos membros da contabilidade  um novo projeto havia sido encaminhado ao poder Legislativo. Neste a justificativa é da necessidade de “reduzir despesas, visando o encerramento do presente exercido dentro da maior normalidade possível, com as contas em dia, honrando o pagamento a todos os fornecedores e servidores, sem prejudicar, evidentemente, os serviços públicos a que faz jus a população em geral, propomos a implantação de turno único no serviço público municipal, com exceção das escolas municipais e demais serviços essenciais na área de saúde, que manterão seu funcionamento nos moldes atuais”. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×