Ministério dos Esportes anuncia a vereadores programa "Vila do Esporte"

Em busca de um local apropriado de lazer para os jovens de Carazinho, o vereador Daniel Weber esteve no Ministério dos Esportes nesta quarta-feira (15) junto dos também os vereadores Estevão De Loreno e Fernando Sant’Anna  e também dos assessores do deputado federal Ronaldo Nogueira. O objetivo era buscar um recurso federal para a criação de um lugar que contemple atividades como corrida, kart, MotoCross, entre outros.

No Ministério dos Esportes, conversaram com o chefe de gabinete Ivan Alves Soares  que anunciou uma novidade ao vereadores quanto a uma nova modalidade que será aberta somente no mês de setembro. Trata-se do “Vila do Esporte” que poderá contemplar varias modalidades esportivas e poderá englobar aquilo que o vereador havia pensado para o município. De acordo com Ivan, as cidades devem protocolar um projeto no Siconv para participar. Esse programa funcionará a partir de emendas parlamentares, onde o deputado federal Ronaldo Nogueira se comprometeu com o vereador Daniel Weber de pelo menos 50% do valor total do projeto, podendo chegar aos 100%.

O vereador fez questão de ressaltar que esse era um compromisso assumido entre o deputado e ele, também se disse bastante satisfeito quanto à informação repassada pelo Ministério dos Esportes e que poderá ampliar o que estava sendo projeto pelo vereador. Nesse sentido, fez questão de ressaltar que se o município for contemplado nesse programa o  valor deverá ser liberado entre o final de ano ou início do ano que vem e para que isso ocorra o município deverá cadastrar o projeto.  Porém, o vereador se disse bastante confiante com relação a essa Vila do Esporte e devera buscar o Executivo municipal na próxima semana para acertar o que deve ser feito e para que seja monitorado o prazo para garantir esse recurso e também para atender a uma demanda que Carazinho tem.

A construção de um local para fazer o encontro de jovens no município é uma ideia do vereador desde o início da discussão do ginásio poliesportivo. Desde então tem buscado se informar para contemplar toda a comunidade que hoje se encontram nas ruas da cidade. A área pensada para a construção dessa vila seria na Avenida São Bento, que pertence a Fundescar, já que o projeto se aproxima dos 3.500 m². Esses assuntos serão discutidos na próxima semana, após o retorno dos vereadores de Brasília.