Ônibus da saúde pode ser uma realidade ainda este ano

O vereador Fernando Sant’Anna de Moraes protocolou nesta terça-feira (14) uma reivindicação ao deputado federal Covatti Filho que destinasse uma emenda parlamentar ao município para aquisição de uma unidade móvel da saúde completa, ou seja, que contemple um consultório médico, gabinete odontológico, farmácia e sala de enfermagem. O valor para a aquisição dessa unidade completa seria em torno de R$ 360 mil.

Acompanhado também dos vereadores Estevão De Loreno e Daniel Weber, foram informados de que o deputado teria disponível em eu gabinete neste ano o valor de até R$ 200 mil. Sendo assim, o município teria que entrar com uma contrapartida de R$ 160 mil, nesse caso, o vereador Fernando Sant’Anna ressaltou que buscará conversar com o prefeito dessa possibilidade. Porém, caso a resposta do executivo seja negativa, o deputado garantiu o valor integral para o ano que vem, até o mês de abril para a aquisição deste veículo.

Essa reivindicação é uma iniciativa do vereador Fernando Sant’Anna para que o ônibus da saúde possa atender os bairros e também a comunidade do interior, como já havia na época da gestão do ex-prefeito Iron Albuquerque, onde o pai do vereador, Pedro Satn'Anna era secretário de saúde. Para o vereador, seria uma satisfação conquistar esse veículo, uma vez que o antigo ônibus não está em funcionamento.

Também durante a terça-feira os vereadores entregaram aos deputados e senadores o requerimento de apoio aos servidores do judiciário que estiveram na câmara na última sessão, onde solicitaram aos vereadores uma intervenção junto aos aliados de partidos no senado e câmara federal.

Na quarta-feira (15) está agendada uma reunião com os deputados Ronaldo Nogueira e Jerônimo Goergen.