Vereador palestra sobre futsal na escola Érico Veríssimo

Atendendo o convite do professor de Educação Física Cláudio Borges da escola Érico Veríssimo, o vereador Alaor Tomaz esteve palestrando para os alunos sobre sua trajetória no esporte e da importância dele em sua vida. Para a conversa foram convidados ainda o diretor do CMD Sérgio Almir Peixoto “Tio Pisca” e Jair da Rocha “Jarico”.

Para fazer uma introdução ao assunto, Tio Pisca foi o primeiro a falar e contar um pouco sobre o surgimento do futsal e como ele chegou em Carazinho. “Carazinho tem história e eu estou aqui para contar um pouco para vocês”, disse. Por ser um grande conhecedor do esporte local, ele falou de datas e destacou as dificuldades enfrentadas até hoje no desenvolvimento do esporte no município.  “Temos muitas dificuldades e manter o esporte, mas isso porque não depende somente de um grupo e sim de interesses políticos para dar andamento” ressaltou.  Relatou também das grandes disputas em Pinheiro e Sercesa que movimentavam grande público para prestigiar e torcer pelas equipes carazinhenses.

Logo após, foi a vez do Jarico contar um pouco sobre a sua trajetória no esporte e também mencionou a grande rivalidade entre Pinheiro e Sercesa onde comparou a disputa com o clássico “GreNal”. Relatou sobre a sua trajetória como técnico, onde disse aos estudantes que sempre buscou ser o melhor e assim também é sua filosofia em sua hamburgueria.

Enfim, foi a vez o vereador Alaor Tomaz contar de sua trajetória no esporte e também de seus projetos para incentivá-lo entre os jovens. Alaor mencionou disputas de futsal como o Molequinho Bom de Bola e Oitavão do La Salle que ele foi um dos idealizadores destes campeonatos. Relatou sobre a realização da conferência municipal do esporte, a busca de recursos para o ginásio poliesportivo, sua passagem como técnico no Sercesa e Pinheiro, onde em ambos foi campeão.

O vereador comentou ainda do grane celeiro que é Carazinho “exportamos atletas para o mundo inteiro, mesmo com dificuldades n os chegamos em grande nível e por isso que bato muito em cima do esporte e da educação, porque foi através deles que eu alcancei meus objetivos”. Ainda conforme o vereador, “no esporte não existe nível social, vence quem tem o melhor desempenho”.

Além disso, Alaor também comentou de seus dois projetos que hoje são lei no município que são o Bolsa Atleta e também o descobrindo talentos no esporte. O vereador também se colocou a disposição da turma para tirar dúvidas e para que conheçam um pouco mais sobre o processo legislativo.