JCI confirma participação no Festival do Galeto com Massa

A JCI Carazinho confirmou interesse em participar do Festival do Galeto com Massa que está sendo planejamento para o mês de março do ano que vem. A iniciativa surgiu dos vereadores Eduardo Assis e Orion Albuquerque. Em uma reunião nesta teça-feira (30) a entidade disse sim ao convite dos vereadores em ingressarem na equipe para a realização deste evento para promover o município. Com isso, a JCI integra ao grupo que é composto pela Paróquia São José e Patronato Santo Antônio que já haviam confirmado presença na realização do festival.

O assunto vem sendo tratado desde o mês de abril e agora com o grupo formado será dado início ao orçamento, custos, estrutura, serviços, entre outros. Para esta reunião foi convidada a secretária de assistência social Thaíse Albuquerque para falar sobre a experiência do Galeto com Massa realizado a alguns anos atrás em Carazinho. Thaíse foi bastante positiva em relação a realização do evento e garantiu que estará à disposição para auxiliar em alguns detalhes. Relatou sobre a vez em que foi realizado um evento custeado na época pela administração onde houve muito trabalho já que o prato era servido a noite e durante o almoço e isso, segundo ela, foi a parte mais difícil.

De acordo com a secretária, o evento vem a calhar no mês de março, “pois o pessoal está com saudade do galeto com massa nessa época e eu sei disse por que o primeiro galeto eu ajudo a fazer no Rui Barbosa e nós vendemos muito bem”, declarou. Ainda deu algumas sugestões de como facilitar o trabalho das equipes que irão trabalhar na realização do prato e sugeriu diversos detalhes que deram certo na época e que servirão também para esta edição. Também comentou sobre o número de pessoal que deverá ter um envolvimento grande já que será servido no local.

O vereador Eduardo Assis relatou que o padre Avelino Pinzeta da Paróquia São José havia garantido a disponibilidade de 10 pessoas para trabalhar na preparação do prato. Nessa linha agora, será feito um levantamento de custos e local para a realização. A primeira idéia é de usar a estrutura do Patronato, mas nada ficou definido ainda. Quanto aos dias, o evento será programado a princípio para a terça e quarta-feira da semana da Expodireto Cotrijal.

O vereador Orion Albuquerque se disse bastante contente com a adesão da JCI e que espera que esse evento venha a ajudar a entidade nas melhorias da sede. Também se mostrou satisfeito com a receptividade que tem sido dada pela comunidade e que isso mostra que todos os carazinhenses esperam por um evento que seja referência no município.

A integrante da JCI Angela de Quadros Stürmer falou em nome do grupo, onde disse que o grupo está disposto a ajudar “viemos aqui dizer que estamos interessados em fazer parte, claro que temos medo, mas estudamos muitos sobre o assunto, levantamos várias possibilidades e queremos ajudar”, declarou.

A discussão sobre o assunto continuará no próximo dia 14 de julho onde serão apresentados orçamentos quanto a estruturas para shows e para comportar o pessoal. Para os vereadores este é um momento ímpar para Carazinho, onde todos estão trabalhando juntos para o desenvolvimento do nome da cidade.