Vereador encaminha requerimento de pedido de informação sobre atendimentos nos ESFs

Um pedido de informação protocolado pelo vereador Eduardo Assis  busca saber quantas consultas médicas são feitas em cada EFS,  se existem ou implantado algum tipo de fiscalização dos horários de atendimento, chegada e saída dos médicos do ESF, horário em que os médicos estão ou deveriam estar no postos, nome de cada médicos posto que o mesmo está lotado e um controle de frequência  (se houver) individual de cada profissional.

Segundo o vereador, este pedido de informação é para saber se há um controle de secretaria municipal de saúde quanto ao funcionamento dos ES F, que para ele não estão funcionando como deveria “ caso contrário o Ambulatório Municipal e o HCC não estariam sempre cheios”, declarou. Também criticou o número de fichas atendidas por dia por médicos de ESF, “com algumas exceções, a maioria atende de 7 a 9 fichas, isso tem que ser revisto”  afirmou o vereador.

A resposta do pedido de informação tem um prazo de 15 dias após ser entregue ao Executivo Municipal. Após as respostas serem enviadas o vereador deverá fazer algumas indicações a secretaria da saúde quando a contratação de médicos ou até mesmo conscientização da comunidade de quando buscar o ESF, Ambulatório Municipal, ou HCC.