Legislativo participa de reunião com secretário estadual da saúde para soluções na saúde municipal‏

Nesta terça-feira os vereadores Alaor Tomaz e Paulino de Moura estarão em Porto Alegre, a convite do prefeito Renato Süss, para participar de uma reunião com o secretário estadual de saúde  João Gabbardo dos Reis e o chefe da casa civil Márcio Biolchi para tratar do HCC.

A reunião foi marcada pelo secretário de saúde de Carazinho, João Hartmann a fim de achar uma solução para que não sejam suspensos os atendimentos do serviço de urgência e emergência do HCC no município. A intenção é de que o Estado auxilie na readequação do valor repassado pela plena que daria condições maiores a secretaria na negociação com o hospital.

De acordo com a secretaria municipal o valor repassado é o mesmo de 2005 o que não condiz com a realidade atual do município e que vem prejudicando o município. Essa é uma das alternativas da administração em relação a melhorias na saúde.

Os vereadores estarão buscando apoio junto ao Executivo para evitar que a comunidade dique sem o atendimento pelo Serviço Único de Saúde – SUS. Neste mesmo sentido, na próxima quarta-feira (24), os vereadores estarão participando também de uma reunião com a promotoria que terá a  presença do HCC e prefeitura para estabelecer uma negociação.