Vereadores visitam feira do programa Miniempresa Junior Achivement

Na tarde desta quarta-feira (17) os vereadores Eduardo Assis e Orion Albuquerque estiveram prestigiando a feira das miniempresas do programa Junior Achievement, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC. O programa está a 20 anos atuando no município formando jovens que estão no segundo ano Ensino Médio, onde tem a missão de iniciar uma empresa desde a venda das ações, fabricação do produto, venda e após o fechamento dela com a distribuição do lucro aos acionistas.

Neste ano o programa conta com três escolas participantes: La Salle, Rui Barbosa e Sorg. Os produtos foram comercializados pelos estudantes que tiveram a oportunidade de apresentar a comunidade as suas criações. Os produtos são:  MD Cup produzido pela miniempresa Duo Utility (Sorg), Sustentable, produzido pela Artec (La Salle) e o Tapeking da miniempresa Tapetarium (Rui Barbosa).

Os vereadores elogiaram os produtos e parabenizaram a ACIC por manter firme esse programa que nesses 20 anos vem despertando no jovem o empreendedorismo. Destacaram também a qualidade e o atendimento feito pelos estudantes que explicaram cada passo da produção e a preocupação com o meio ambiente.