Câmara participa de nova reunião com HCC

Uma nova reunião para tratar da renovação do contrato entre prefeitura municipal e HCC ocorreu nesta segunda-feira (15). Com a participação do presidente do Legislativo, vereador Paulino de Moura, secretário da saúde João Hartmann, vice prefeito Elbio Esteve e membros da diretoria do hospital o assunto mais uma vez foi tratado a fim de concretizar um contrato para que a comunidade não fique sem o atendimento de urgência e emergência pelo SUS.

O vereador Paulino de Moura relatou a última reunião com o prefeito e membros da mesa diretora, onde o prefeito teria dado o valor de R$ 290 mil a ser negociado com a entidade. Mencionou também a ação do prefeito de entregar a terceiros a lista onde consta o valor dado a cada médico, fato esse considerado “antiético” pelo presidente da Câmara. Ao mesmo tempo valorizou a ação do secretário João que estava buscando uma solução do problema.

O secretário da saúde relatou que ainda não teve um posicionamento pelo prefeito de qual será o valor do contrato em que a prefeitura estará propondo. Garantiu que estão sendo estudadas algumas alterações, mas que confessou estar com dificuldade de esclarecer ao Executivo a  importância do sobreaviso. Afirmou que o interesse era de se estar construindo junto ao HCC, mas enquanto o prefeito não der o número a ser proposto isso não é possível.

A direção do HCC esclareceu ao secretário e presidente da Câmara que o contrato encerra no dia 30 de junho e após esta data não será realizado atendimento de urgência e emergência pelo SUS, caso não haja a renovação do contrato. O vice presidente do hospital, Jocélio Cunha disse que o prefeito deve escolher se que o serviço do HCC ou não, caso não queria ele deverá encontrar a quem contratar, mas que o a direção estava disposta a negociar.