Vereadores buscam apoio do HCC para implantação de clínica para dependentes químicos

Na manhã da última segunda-feira dia 19, o Presidente do Legislativo vereador Leandro Adms (PT) e os vereadores Sandra Citolin (PMDB), Erlei Vieira (PSDB) e Eugenio Grandó (PTB) reuniram-se com a direção do HCC, a fim de buscar apoio na instalação de uma clínica para tratamento de dependentes químicos.

Na ocasião os vereadores ressaltaram a importância de se ter uma clínica no município a qual reduziria em muito os gastos da administração municipal com internação destes pacientes fora da cidade, além de beneficiar o tratamento dos dependentes, uma vez que estariam próximos de seus familiares.

O grupo abordou que dados já estão sendo coletados junto a administração municipal a fim de colaborarem ao projeto. A própria direção do HCC ressalta a necessidade de efetivação da idéia no município, uma vez que o número de dependentes químicos vem crescendo em níveis alarmantes em nossa cidade.

Com o intuito de buscar maiores informações sobre a futura instalação da clínica, os vereadores Erlei e Grandó estarão realizando uma viagem a cidade de Lajeado, onde além de conhecer as instalações da Clínica Central, estarão coletando dados necessários para elaboração do projeto. Com o projeto concluído será realizado novo encontro a fim de apresentar o projeto já concluído a direção e ao conselho do HCC.