Segurança municipal é discutida por vereadores e órgãos de segurança pública

A comissão de segurança da Câmara de Vereadores esteve reunida na última sexta-feira (22) com o capitão Jarbas Bohrer responsável pelo 38 Batalhão da Brigada Militar de Carazinho. A comissão esteve representada pelos vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Fernando Sant’Anna e Vitor Xavier. Além deles, foi convidado para essa reunião o presidente do Consepro Danilo Flores.

A reunião foi motivada pela comissão de segurança, após discussão realizada na Câmara de Vereadores sobre os problemas do município com o número de assalto a pedestre, furto de veículos e em residências. Além disso, no início do ano os cortes na segurança pública feita pelo governo estadual fizeram com que os vereadores buscassem alternativas para que a comunidade carazinhense não ficasse desatendida.

Para os vereadores é fundamental a presença do carazinhense Márcio Biolchi como chefe da casa civil do Estado para que fosse reivindicado esse apoio junto ao governo do Estado. Porém, antes de buscar essa parceria será realizada uma audiência pública com os 24 municípios que são atendidos pelo 38 BPM para saber da realidade da região. Ainda deverá ocorrer uma outra reunia com a policia civil e Susepe. A intenção é abranger todos os órgãos de segurança do município.

Uma questão levantada na reunião e que será cobrado novamente pelo executivo municipal são as câmeras de videomonitoramento. Conforme levantado pela Brigada Militar a única forma de diminuir o índice de violência é com a instalação das câmeras.

O próximo passo da comissão de segurança será convocar uma reunião com os municípios em forma de audiência pública ainda com data a ser definida.

(Foto divulgação Ana Maria Leal/ Grupo Gazeta)

Foto/divulgação Ana Maria Leal/ Grupo Gazeta