Notícias

Câmara sediará Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes

1 min atrás

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carazinho - COMDICACAR,  realizará  na próxima sexta-feira (22) a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores..

O tema da Conferência é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. As atividades iniciam pela manhã a partir das 08h com a recepção e o credenciamento dos participantes, sendo a abertura oficial às 09h. 

De acordo com a Presidente do Conselho, Joana de Hamburgo, o público-alvo são: usuários da rede de proteção, trabalhadores da área, lideranças comunitárias, estudantes, entidades de atendimento e população em geral. Na Conferência, dentro do tema elencado, haverão eixos de discussão divididos em grupos e posteriormente as propostas dos mesmos será votada em Plenária. 

Ao final, serão escolhidos os delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual a ser realizada em Porto Alegre. As conferências tratam-se de instância máxima da participação popular e suas deliberações possuem força de lei, por isso o Comdicacar, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, busca organizar qualificadamente o evento e mobilizar a população para participar.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×