1º Turma de Cuidador de Idosos se forma em Carazinho

O mês de dezembro de 2009 foi marcado pela formatura da 1º Turma de Cuidador de Idosos, curso promovido pelo Senac Carazinho. Foram 11 alunos que dedicaram-se a aperfeiçoar seus conhecimentos na área do cuidado com os idosos.

Em conformidade com a Política de Saúde do Idoso o SENAC ofereceu o curso que visava entre outros objetivos a atenção à saúde de pessoas idosas, a qual exige conhecimento do processo de envelhecimento normal e das etapas do ciclo de vida e principalmente das situações que permeiam o envelhecer, bem como a compreensão do contexto dinâmico familiar.

Com o mesmo objetivo do curso que no mês de março passado que o Vereador Grandó fez indicação ao CMEP para que estudasse a viabilidade da criação do curso, visando o amplo mercado que vem crescendo em nosso país e pela necessidade de mão de obra especializada na área.

O grupo de formandos conhecendo a preocupação do vereador sobre esta temática o convidou para participar da solenidade de formatura e ser paraninfo deste grupo que finda seus estudos.

Grandó destacou a importância do curso na formação dos alunos e de novos caminhos rumo ao mercado de trabalho, bem como da crescente procura por profissionais qualificados na área.