Escritura do Distrito Iron Albuquerque chega ao município‏

Na manhã desta segunda-feira (11) o diretor do Departamento de Assuntos Municipais do Estadoo Romano Guerra esteve com o presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura para repassar duas informações  do Estado para o município.  A primeira delas foi quanto a sinalização da implantação de uma base regional do Detran em Carazinho e a outra no que se refere a escritura do Distrito Industrial Iron Albuquerque.

Romano fez questão de lembrar a reivindicação feita pelo presidente no início do ano ao chefe da casa civil Márcio Biolchi para que fosse retomasse a realização das provas objetivas para a carteira nacional de habilitação ao município. As provas atualmente ocorrem em Passo Fundo e somente uma vez por mês em Carazinho,  onde estãs impressas com o prazo de uma semana para o resultado, enquanto a cidade vizinha disponibiliza o resultado na hora, através da prova digital.

Conforme Romano Guerra, após essa reivindicação da Câmara, Biolchi se mobilizou e conseguiu uma reunião na última quinta-feira com o diretor geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski, que demonstrou interesse de instalar uma base regional em Carazinho, ofertando além das provas, todos os serviços do Detran. Também convidou o presidente e os demais vereadores para uma reunião às 14 horas na Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC, onde o presidente da entidade Jocélio Cunha irá repassar as informações da reunião, uma vez que se fez presente no encontro na última semana.

Além dessa novidade, o diretor estadual apresentou ao presidente a escritura do Distrito Iron Albuquerque que será entregue ainda nesta manhã ao prefeito municipal. Para Guerra essa é mais uma conquista para Carazinho e uma segurança para as empresas que estão instaladas lá possam fazer modificações em suas estruturas físicas.

O presidente da Câmara agradeceu a presença do diretor do departamento de assuntos municipais do Estado e frisou que essa demanda do Detran é antiga e que já existe um estudo para a instalação dessa base regional. Também ressaltou a necessidade de uma definição quando a ERS 142, visto a precariedade da estrada. Romano garantiu que hoje a tarde o chefe da casa civil do Estado estará reunido com o secretário dos transportes estadual para buscar soluções a demanda da comunidade carazinhense.