Projeto de Lei anti-fumo é aprovado no legislativo

Foi apreciado nesta segunda-feira (14) o Projeto de Lei de autoria do Vereador Paulino de Moura (PTB), o qual “proíbe o consumo de cigarros, charutos, cachimbos em ambientes de uso coletivo, no município de Carazinho”.

O vereador, autor do projeto, salientou que a justificativa do projeto visa resguardar a saúde das pessoas não fumantes que obrigam-se a ocupar o mesmo ambiente dos usuários de cigarros e seus assemelhados. A idéia é que, se preserve o direito do não fumante que torna-se fumante passivo ao estar em ambiente com pessoas fumando. É público e notório os malefícios que trazem a saúde o uso do tabaco, querendo então que os não fumantes possam ter ambiente livre de poluição, sem o desconforto do cheiro e da fumaça que o cigarro traz aos não usuários deste vício.

O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e aguarda sanção do executivo municipal.